NBA

  • Crédito: Chris Elise/NBAE via Getty Images Sport.

    Kevin Durant afirma que diversos jogadores tiveram que passar por uma readaptação.

Durant revela dificuldades de jogar com LeBron

Ala-pivô do Golden State Warriors afirma que qualquer estrela se apaga como companheiro de James
Por: Redação - 05/12/2018 20:56:55

Free Agency após o encerramento da temporada 2018/19, Kevin Durant será um dos jogadores mais cobiçados quando o mercado da NBA estiver aberto. MVP das duas últimas finais com o uniforme do Golden State Warriors, o ala-pivô de 30 anos deve receber propostas do Los Angeles Lakers, que busca uma estrela para atuar ao lado de LeBron James.

Entretanto, em entrevista ao Bleacher Report, Kevin Durant deu mostras que não se adaptaria como companheiro do King James em Hollywood. Depende de que tipo de jogador você é", começa. "Se você é Kyle Korver, então faz sentido. Porque o Korver em Atlanta foi um dos destaques do ataque, mas ele não era uma opção número 1, nem mesmo perto. Então seus talentos se beneficiam mais de um cara que pode passar, penetrar e abrir", avalia.

Além de Kevin Durant, o Los Angeles Lakers monitora as situações de Kawhi Leonard, destaque do Toronto Raptors, e Jimmy Butler, recém-chegado no Philadelphia 76ers. Para o camisa 35 do GSW, Leonard não daria certo na equipe de LeBron James.

“Se você é um jogador mais jovem como um Kawhi, tentar combiná-lo com LeBron James não faz muito sentido. Kawhi gosta de ter a bola nas mãos, controlar o ataque, ditar o ritmo com seus dribles, é como ele joga o jogo. Muitos jovens jogadores estão desenvolvendo essa habilidade. Eles não precisam de outro cara", revela.

Durant também afirmou que qualquer estrela ficaria ofuscada ao lado de LeBron James. “Tanto hype em torno de LeBron que é feito por outras pessoas. Ele tem tantos fanboys na mídia. Até mesmo os escritores bajulam ele. Eu estou tipo, estamos jogando basquete aqui, e nem é sobre basquete em certos pontos”, afirma, que não culpa LeBron por isso.

"Não é culpa de LeBron. é só o fato de você ter tantos fãs nA mídia que gosta de se apoiar em cada palavra. Apenas saia do caminho e deixe-nos jogar basquete", opina.

Para fechar, Kevin Durant lembrou que estrelas como Kevin Love e Chris Bosh tiveram que assumir um papel de coadjuvantes para jogar com LeBron James em Cleveland e Miami, respectivamente. "Kevin Love, ele teve que mudar totalmente seu jogo para se encaixar, para ser um arremessador. O que, eu acho, ele merece muito mais crédito por mudar seu jogo. Bosh, da mesma maneira",  finaliza.

Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Quicken Loans Arena, Kevin Durant reforça o Golden State Warriors (16-9) no jogo contra o Cleveland Cavaliers (5-18).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade