NBA

  • Crédito: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images Sport.

    Com 28 pontos, Jimmy Butler foi o destaque da vitória sobre o Utah Jazz.

Sixers vencem a primeira com Butler

Nova estrela do Philadelphia 76ers soma 28 pontos e lidera a equipe no triunfo sobre o Utah Jazz
Por: Redação - 17/11/2018 00:51:06

Na estreia de Jimmy Butler na Philadelphia, o Sixers superaram o Utah Jazz e conquistaram a 10ª vitória na temporada 2018/19 da NBA. Na madrugada deste sábado, no Wells Fargo Center, a equipe da casa enfrentou dificuldades diante do time de Salt Lake City, mas contou com 51 pontos do trio Butler/Embiid/Simmons para vencer a partida pelo placar de 113 a 107.

Com a presença de Allen Iverson, o Philadelphia 76ers apresentou um bom desempenho nos arremessos de quadra (50%) e nas bolas de três, com um aproveitamento de 11-23. Mesmo assim, o time do técnico Brett Brown conseguiu garantir o triunfo apenas nos segundos finais.

O relevante aproveitamento no Wells Fargo Center passou pelos arremessos certeiros de Jimmy Butler, que encerrou o jogo com 12 acertos em 15 tentativas nos chutes de quadra e 2 de 3 nas bolas de três. Com isso, o ala-armador foi o cestinha dos Sixers com 28 pontos e passou para sete assistências.

Além do camisa 23, o Philadelphia 76ers contou com mais um bom rendimento de Joel Embiid, com 23 pontos e sete rebotes. Ben Simmons ficou próximo do triplo-duplo, com 10 pontos, oito rebotes e oito assistências. Responsável pelos arremessos do perímetro, JJ Redick acertou 5 de 7 nas bolas de três e encerrou o jogo com 16 pontos.

No lado derrotado, o Utah Jazz acertou apenas quatro bolas de três e teve um aproveitamento de 46% nos arremessos de quadra. Apesar disso, Donovan Mitchell fez uma grande partida no Wells Fargo Center e anotou 31 pontos. Rudy Gobert alcançou o duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes.

Com 10 vitórias e sete derrotas na temporada, o Philadelphia 76ers encerra a participação na semana cinco da NBA neste sábado, às 22h (horário de Brasília), diante do Charlotte Hornets (7-7), no Spectrum Center. Ao sofrer a oitava derrota em 15 jogos, o Utah Jazz tem como próximo desafio o Boston Celtics (9-6), também no sábado, às 22h, no TD Garden.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *