NBA

  • Crédito: Matteo Marchi/Getty Images Sport.

    Mike D'Antoni tem duras declarações sobre o ataque do Houston Rockets.

"Nosso ataque é ruim", reclama D'Antoni

Com baixo aproveitamento ofensivo, Houston Rockets perde para OKC e não consegue embalar
Por: Redação - 09/11/2018 13:37:22

O torcedor do Houston Rockets acreditou que a fase ruim havia ficado para trás quando a equipe venceu três partidas em sequência na temporada 2018/19 da NBA. Entretanto, na madrugada desta sexta-feira, na Chesapeake Energy Arena, o time do técnico Mike D’Antoni apresentou um desempenho ofensivo ruim e foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder, por 98 a 80.

Após a sexta derrota em 10 partidas na temporada, o treinador do Houston Rockets mostrou novamente irritação na entrevista coletiva e bateu forte na performance ofensiva da equipe. "Realmente, nosso ataque é anêmico", começa D'Antoni.

"Quero dizer, é ruim. Eu não sei se não estamos acreditando no que estamos fazendo. Eu não sei. Temos que encontrar as respostas. Eu não posso dizer a você hoje 'Ah sim, é isso', e nós vamos resolver isso amanhã. Não, nós temos que trabalhar nisso e descobrir o que precisamos fazer. Mas o nosso ataque agora é não muito bom", afirma.

Diante do OKC, o Houston Rockets apresentou aproveitamentos ruins nos arremessos de quadra, com apenas 38% (31-82), e nas bolas de três, com 26% (11-42). O desempenho coletivo é reflexo da falta de pontaria dos principais jogadores da equipe, destaque negativo para Carmelo Anthony que ficou zerado nos três primeiros períodos e terminou o jogo com apenas dois pontos (1-11 nos arremessos de quadra).

"Como equipe, não jogamos bem com a bola nesta noite. Extremamente pobre. Acho que isso nos pegou um pouco. Nossa energia, nosso espírito estava um pouco para baixo por causa disso", avalia Melo. Chris Paul com 4-11 nos arremessos de quadra, com 10 pontos, e James Harden (4-19), com 19 pontos, contribuíram para o desempenho ruim nos chutes.

Em busca da recuperação, o Houston Rockets faz o clássico texano diante do San Antonio Spurs (6-4) neste sábado, às 23h30 (horário de Brasília), no AT&T Center.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *