NBA

  • Crédito: Christian Petersen/Getty Images Sport.

    Kyrie Irving anotou 39 pontos na virada do Boston Celtics sobre o Phoenix Suns.

Irving lidera virada dos Celtics sobre os Suns

Boston supera atuação ruim no primeiro tempo e armador comanda a vitória na prorrogação em Phoenix
Por: Redação - 09/11/2018 02:46:23

Depois de apresentar o seu pior desempenho no primeiro tempo, o Boston Celtics aplicou a virada sobre o Phoenix Suns e alcançou a sétima vitória na temporada 2018/19 da NBA. Na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), na Talking Stick Resort Arena, a equipe do técnico Brad Stevens apresentou uma péssima performance no primeiro tempo, mas contou com a liderança de Kyrie Irving para levar o jogo para prorrogação e derrotar o time do Arizona, 116 a 109.

Os primeiros 24 minutos do Boston Celtics no deserto foram para esquecer. Apenas Kyrie Irving, com 13 pontos, conseguiu pontuar entre os titulares. A equipe anotou apenas 35 pontos nos dois primeiros períodos e ficou com 20 pontos de desvantagem durante o intervalo na Talking Stick Resort Arena.

No segundo tempo, o Boston melhorou consideravelmente o desempenho, conseguiu tirar a grande vantagem do Phoenix Suns nos segundos finais do quarto período e levou o jogo para a prorrogação, após a bola de três de Marcus Morris no estouro do relógio. Na parcial de desempate, o time de Brad Stevens manteve a intensidade e garantiu o triunfo.

Kyrie Irving foi o principal destaque da equipe na reviravolta, com 39 pontos e sete rebotes. O quarteto titular saiu do zero, mas apenas Jaylen Brown, com 17 pontos, apresentou desempenho relevante no Arizona. Já Gordon Hayward (oito pontos), Al Horford (sete pontos) e Jason Tatum (quatro pontos) tiveram uma atuação tímida.

No lado derrotado, o Phoenix Suns deixou escapar a terceira vitória em 11 partidas na temporadas. Mesmo com o revés, a equipe contou com os ótimos desempenhos de Devin Booker e TJ Warren. O ala liderou a equipe desde o princípio, anotou 14 pontos no primeiro tempo e encerrou a partida com 29 pontos e pegou sete rebotes. Estrela da franquia, Booker cresceu na parte final e encerrou o jogo com 38 pontos e nove assistências.

Depois de perder pela nona vez na temporada, o Phoenix Suns retorna à quadra neste sábado, às 22h (horário de Brasília), no Smoothie King Center, diante do New Orleans Pelicans (5-6). Após a grande virada, o Boston Celtics somam sete vitórias e quatro derrotas e jogam novamente na madrugada deste sábado, às 0h30, diante do Utah Jazz (5-6). Será o primeiro reencontro entre Gordon Hayward e o seu ex-time.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *