NBA

  • Crédito: Matthew Stockman/Getty Images Sport.

    Kyrie Irving lembra que a temporada 2018/19 ainda está no início.

Boston mantém tranquilidade depois das derrotas

Com desvantagem considerável para Toronto e Milwaukee, os Celtics pregam paciência na temporada
Por: Redação - 08/11/2018 13:33:22

Na última semana de outubro, o Boston Celtics engatou uma sequência de quatro vitórias e pareceu que começaria a confirmar o favoritismo na Conferência Leste. Entretanto, após as derrotas seguidas para Indiana Pacers e Denver Nuggets, o torcedor tomou um banho de água fria. Em entrevista à ESPN norte-americana, Kyrie Irving desta a paciência visando a melhora da equipe no decorrer da temporada 2018/19.

"É uma longa temporada, cara", começa Irving. "Longa temporada. Eu apenas tento aproveitar o máximo possível, mesmo com a dor ou quando não estamos tão bem. Eu disse no início da temporada, é um desafio para todos nós. Você só tem que aproveitar isso e definir suas metas altas", afirma o armador.

Com seis vitórias e quatro derrotas, o Boston Celtics está na terceira colocação na classificação da Conferência Leste, mas com quatro partidas de desvantagem para o líder Toronto Raptors (11-1) e dois jogos atrás do Milwaukee Bucks (8-2).

Apesar da temporada ter começado faz pouco menos de um mês, o desempenho ofensivo é a maior preocupação da equipe de Brad Stevens. Os Celtics são um dos piores ataques da NBA, posicionados na 26ª colocação no ranking de aproveitamento de arremessos de quadra (43%), 25º lugar em pontos a cada 100 posses de bola (102,9) e na 29ª posição nas tentativas de arremessos livres.

"Acho que há coisas que podemos fazer dentro do ataque que será melhor", reconhece Brad Stevens. "Eu acho que precisamos melhorar o corte. Um pouco mais alerta para sermos mais rápidos com nossas decisões de direção. Em movimentos rápidos, fazendo questão de levar a bola rapidamente do chão e para o aro", avalia o comandante.

Em busca da sétima vitória, o Boston Celtics tem como próximo desafio o Phoenix Suns (2-8), na madrugada desta sexta-feira, à 0h (horário de Brasília), no Talking Stick Resort Arena.

Confira os jogos desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira da semana quatro da temporada 2018/19:

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *