NBA

  • Crédito: Timothy Nwachukwu/Getty Images Sport.

    Tyson Chandler é o mais novo reforço do Los Angeles Lakers.

Lakers confirmam a contratação de Chandler

Dispensado do Phoenix Suns, veterano pivô é a mais nova aquisição da franquia californiana
Por: Redação - 06/11/2018 20:53:08

Depois da especulação surgir no último domingo, o Los Angeles Lakers anunciou a contratação de Tyson Chandler. Nesta terça-feira, em um comunicado no site oficial da franquia californiana, o pivô de 36 anos foi confirmado como novo camisa 5 da equipe, após ser dispensado do Phoenix Suns no último sábado. Detalhes do acordo não foram divulgados.

Apesar da elevada idade, a chegada de Tyson Chandler ao Los Angeles Lakers é vista com bons olhos por todos na Califórnia. A contratação do pivô de 2,16m tem como uma das funções ajudar o titular JaVale McGee e passar experiência ao jovem elenco da equipe comandada pelo técnico Luke Walton.

"Tendo observado nossos números nos primeiros 10 jogos desta temporada, uma das áreas que Earvin e eu discutimos com Luke que desejamos melhorar é a defesa no garrafão e a transição", começa Rob Pelinka, Gerente Geral dos Lakers. “Em Tyson Chandler, abordamos essa necessidade e muito mais. Estamos entusiasmados com o fato de Tyson trazer uma experiência para nossa equipe Lakers, que solidificará nossa liderança e ajudará a moldar positivamente nosso núcleo jovem”, avalia.

Antes da sua chegada, Tyson Chandler já havia ganhado um elogio de LeBron James. "Um cara que joga duro, que é muito inteligente e é outro campeão para adicionar aos campeões que temos neste sistema aqui, e isso adiciona profundidade em nossa quadra de ataque, com a qual tivemos problemas algumas vezes", exalta a estrela.

Tyson Chandler é um dos grande nomes da NBA. O seu auge foi entre 2010 e 2013 quando conquistou o troféu Larry O’Brien com o Dallas Mavericks em 2011, venceu o prêmio de Defensor do Ano em 2011/12 e fez parte da seleção norte-americana medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Em quatro temporadas no Phoenix Suns, Tyson Chandler apresentou o seu melhor desempenho em 2016/17 quando obteve médias de 8,4 pontos, 11,5 rebotes em 47 partidas. Na atual temporada, Chandler atuou em sete jogos e tem modestos números (3,7 pontos e 5,6 rebotes).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *