Segundo informações dos jornalistas Chris Herring e Adrian Wojnarowski, ambos da ESPN norte-americana, Jimmy Butler participou pela primeira vez do training camp e também foi protagonista de um exercício com os integrantes do Minnesota Timberwolves. Nesta quarta-feira, o ala-armador participou de uma sessão verbal com os seus companheiros e agiu de maneira agressiva em direção aos seus desafetos.
Durante as atividades, Jimmy Butler, que deseja ser trocado desde as três últimas semanas e ainda não encontrou um acordo ideal, encarou seus companheiros de Timberwolves e olhou fixamente para Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins, considerados os principais jogadores do Minnesota Timberwolves. Além deles, o presidente de operações e técnico, Tom Thibodeau, e o gerente geral Scott Layden também foram alvos.
"Você precisa de mim. Você não pode vencer sem mim", gritou Jimmy Butler durante o treinamento. Ainda de acordo com a ESPN, as atitudes do camisa 23 assustou os dirigentes e os companheiros de Timberwolves.
Depois do ocorrido, Anthony Tolliver que é integrante antigo da franquia, acredita no talento do elenco e não deseja que Jimmy Butler siga na franquia contra a vontade própria. "Se ele estiver por perto, então ele vai jogar. Caso contrário, ele não vai. Acho que temos caras bons aqui, caso ele não continue. E temos talento suficiente para ganhar alguns jogos", ratifica.
Miami reinicia conversas com o Minnesota
Além do primeiro treino de Jimmy Butler, a notícia do dia em Minneapolis foi a reaproximação de Miami Heat e os Timberwolves. Depois da franquia da Flórida desistir da troca devido à alta pedida, a equipe presidida pela lenda Pat Riley se reuniu com os dirigentes do Minnesota e sinalizou que continua interessado na troca.