NBA

  • Crédito: Maddie Meyer/Getty Images Sport.

    Gordon Hayward sofre com a falta de ritmo de jogo.

Hayward pode perder a estreia da temporada

Com fortes dores musculares, ala-armador dos Celtics precisa continuar em processo de recuperação
Por: Redação - 10/10/2018 16:26:19

Depois de se recuperar da grave fratura no tornozelo esquerdo, Gordon Hayward sofre agora com os problemas musculares e pode ficar de fora da primeira partida do Boston Celtics na temporada regular da NBA. Nesta quarta-feira, o ala-armador de 28 anos revelou que não está se sentindo confortável em quadra e dificilmente vai jogar diante do Philadelphia 76ers, no próximo dia 16, no TD Garden.

Na última temporada, Gordon Hayward ficou apenas cinco minutos em quadra no jogo contra o Cleveland Cavaliers porque protagonizou a aterrorizante cena ao sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo. Nove meses mais tarde, o camisa 20 iniciou os treinamentos com mais intensidade e tinha esperança que estaria pronto para o início da temporada 2018/19.

Entretanto, no período de training camp e dos jogos da pré-temporada, Gordon Hayward teve uma queda no rendimento físico, sofre com dores musculares e terá que passar por um tratamento mais longo para estar apto aos jogos da temporada regular. "Descobri que vai ser um processo longo por não jogar por tanto tempo. O resto do meu corpo tem que se ajustar ao ritmo de jogo", revela.

"Mas eu não me sinto confortável na quadra ainda. Uma coisa é ser fisicamente capaz de fazer tudo. Outra é ser um jogador de basquete - o tempo e os ritmos. Quando você está jogando há muito tempo, você apenas continua. Mas depois que faz uma pausa enorme, precisa de adequar ao um novo sistema", encerra, em entrevista à ESPN norte-americana.

Em três jogos na pré-temporada, Gordon Hayward ficou 19,7 minutos em quadra e teve uma média de sete pontos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *