NBB

  • Crédito: Reprodução/La Liga

    Argentinos estão trocando o país nativo pelo Brasil.

Jogadores trocam a Argentina pelo Brasil

Para a próxima temporada, dobrou o número de atletas que saíram da La Liga para a NBB
Por: Bruno - 22/09/2019 18:22:00

A La Liga, principal competição de basquete da Argentina, vive um aumento no número de jogadores que migraram para times brasileiros. Dez atletas - em equipes argentinas, nativos ou de outros países - saíram do torneio para ser anunciados como reforços de times do NBB (Novo Basquete Brasil) para a edição 2019/20, reportou o jornal Folha de S. Paulo. É o dobro que em relação aos últimos anos.

Entre os fatores que explicam isso, está a crise econômica da Argentina. Atualmente, 1 dólar equivale a 57 pesos argentinos, o que traz insegurança financeira para os atletas. Em geral, a elite do basquete brasileiro leva vantagem sobre os vizinhos na estrutura física dos ginásios e principalmente na parte logística. Na Argentina, os times jogam mais vezes durante a temporada e costumam encarar centenas de quilômetros de estrada para entrar em quadra. 

“Infelizmente, nossa economia ainda não nos permite ampliar e melhorar a qualidade das nossas contratações como é feito hoje, por exemplo, na Espanha. Mas de certa forma conseguimos manter um número considerável de bons jogadores estrangeiros por aqui”, afirma Sérgio Domenici, CEO da Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade