NBB

  • Crédito: Gilvan de Souza/LNB

    Botafogo terá competições importantes na temporada 2019/20.

Cofres cheios no Fogão

Botafogo consegue aporte financeiro de R$ 3,1 milhões em patrocínio para a temporada
Por: Redação - 28/08/2019 10:07:54

Semifinalista da última edição no Novo Basquete Brasil - NBB -, o Botafogo conseguiu um importante aporte financeiro para a temporada 2019/20. O clube receberá via lei de incentivo estadual R$ 3,1 milhões. Embora seja um clube prioritariamente de futebol, mas que também comporta outras modalidades, o montante será investido exclusivamente no departamento de basquete. O investimento partirá de uma empresa de telefonia. A informação é da jornalista Gabriela Moreira, do portal Globoesporte.com.

O clube carioca terá em seu calendário na temporada 2019/20 três importantes competições: o Estadual, o NBB e a Liga Sul-Americana.

No NBB 2018/19, a equipe alcançou a fase semifinal. A equipe chegou a forçar o jogo 4, mas sucumbiu diante do rival Flamengo - o Rubro-Negro seria o campeão, ao bater Franca na final.

Recentemente, o Alvinegro anunciou a contratação do armador Paulinho Boracini, experiente jogador de 34 anos e que estava no Basquete Cearense. Considerado especialista em “bolas milagrosas”, o armador obteve médias de 12 pontos, 2,6 assistências e 8,3 rebotes na última temporada do NBB.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade