NBB

  • Crédito: Divulgação/Unifacisa

    Elenco para a estreia no Novo Basquete Brasil foi apresentado em Campina Grande (PB).

Unifacisa pronto para o NBB

Time paraibano disputará elite do basquete brasileiro pela primeira vez em 2019/20
Por: Redação - 20/08/2019 08:06:07

A temporada 2019/20 terá um sabor pra lá de especial para o Basquete Unifacisa. Pela primeira vez a equipe da Paraíba vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), elite da modalidade no país. A vaga foi conquistada dentro de quadra, com o título da Liga Ouro 2019, uma espécie de divisão de acesso ao NBB. O elenco do Unifacisa foi apresentado nesta segunda-feira (19) em Campina Grande, em um evento para a imprensa. O início da próxima temporada do NBB está marcado para o dia 12 de outubro.

Além dos atletas, estiveram presentes o diretor Diego Gadelha, o gerente de basquete Eduardo Schafer, o treinador Felipe Santana, o Filet, membros da comissão técnica e também o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul.

“Tudo que a Unifacisa faz é muito audacioso e com foco em qualidade, sempre aprendendo com nossos passos e caminhando dentro do correto. Foi assim que conquistamos a Liga Ouro e chegamos até aqui. O sonho é a realidade com pressa e em 2017, em nossa primeira Liga Ouro, sabíamos que esse dia iria chegar. E hoje, apresentando nosso time, tem início um novo sonho. Nosso projeto já não nos pertence mais, se tornou um sonho de toda a região, pois hoje representamos com orgulho o Estado da Paraíba”, afirmou o diretor da equipe, Diego Gadelha.

Após comandar o time na conquista da Liga Ouro 2019, o ex-treinador Eduardo Schafer assumiu a função de gerente de basquete para a temporada de estreia no NBB. No novo cargo, Eduardo destacou o perfil dos atletas contratados para compor o time. “Juntamente com a comissão técnica, escolhemos minuciosamente os jogadores e montamos uma equipe com atletas jovens, fortes e muito atléticos. Apesar de novos, são jogadores com grande experiência no NBB”, pontuou.

 

Quatro atletas do elenco campeão da Liga Ouro permaneceram na equipe: Barnes, Piru, Paulo Nery e Pezão.

Para a temporada 2019/20 do NBB, o Basquete Unifacisa contará com o seguinte elenco: os armadores Barnes, Gemadinha e Nicolas; os alas Spencer, Gabriel, Miller, Gemerson, Paulo Nery e Antônio; e os pivôs João Vitor, Pezão, Douglas e Piru. Ainda resolvendo questões de visto de trabalho, os norte-americanos Miller e Spencer deverão desembarcar no Brasil nas próximas semanas para se integrarem ao grupo, que já iniciou os treinamentos no último fim de semana.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade