NBB

  • Crédito: João Pires/LNB

    Com o título, Flamengo se isola como maior vencedor da história do NBB.

Flamengo é hexacampeão do NBB

Fora de casa, time carioca vence jogo desempate contra Franca por 81 a 72 e fica com o título
Por: Redação e agências/LNB - 08/06/2019 18:12:54

O NBB 2018/19 é Rubro-Negro. Na tarde deste sábado (8) o Flamengo venceu o Franca em pleno ginásio Pedrocão, no quinto jogo da série final, por 81 a 72, e ficou com o título da principal competição de basquete do país. Foi o sexto título da equipe carioca, que se isolou como o maior vencedor da história da competição.

Decisivo, o ala Marquinhos emplacou uma atuação de gala e foi o grande destaque do jogo cinco, com 18 pontos, quatro rebotes e 17 de eficiência. A atuação não passou despercebida e o jogador foi eleito o MVP da partida. “Gosto de jogos assim, que decide campeonato. Tem jogos que não consigo contribuir tanto com pontos, como foi hoje, mas em determinados momentos consigo ser importante. Fico feliz em ganhar um Jogo 5 na casa adversária. Nossa torcida fez a diferença, como sempre. Ela é demais”, disse o MVP da Galera do Jogo 5.

O ponto alto da atuação de Marquinhos foi no segundo quarto, em que o ala anotou 9 pontos de 11 tentados e ajudou o Flamengo a manter a vantagem na ida para os vestiários (45 a 29). Dali em diante, o Flamengo se manteve na frente do placar durante todo o segundo tempo e, mesmo com uma reação do Franca no terceiro quarto, conseguiu conquistar o hexacampeonato do rubro-negro no NBB CAIXA.

Segundo Marquinhos, o ponto principal para a vitória fora de casa, que deu o título a equipe, foi o espírito de equipe. “Acreditar um no outro, no trabalho e no que o nosso treinador (Gustavo De Conti) falou. No que os jogadores podiam oferecer, fizemos uma partida perfeita. Foi o que disse com o time durante a semana: temos que fazer uma partida perfeita lá. Felizmente foi o que aconteceu”, finalizou.

 

Flamengo 3 x 2 Franca - Série Final

Jogo 1 - Flamengo 82 x 68 Franca

Jogo 2 - Franca 88 x 79 Flamengo

Jogo 3 - Franca 77 x 71 Flamengo

Jogo 4 - Flamengo 76 x 62 Franca

Jogo 5 - Franca 72 x 81 Flamengo 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade