NBB

  • Crédito: NBB

    Flamengo vence o Bauru e continua na cola dos líderes.

Flamengo vence o Bauru

Rubro-negro conquista a sua oitava vitória seguida na NBB
Por: Redação e assessorias/NBB - 13/03/2019 08:37:57

O Flamengo cresceu de rendimento na reta final do NBB CAIXA 2018/2019. Neste terça-feira, o rubro-negro carioca contou com grande atuação da dupla Marquinhos e Olivinha para vencer 0 Sendi/Bauru Basket, no Tijuca Tênis Clube, por 80 a 72, e alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição.

Essa foi a 19ª vitória do Flamengo no NBB CAIXA. Já garantido entre os quatro primeiros colocados, o clube da Gávea permanece na terceira colocação, com mesmo número de vitórias do EC Pinheiros (19) e apenas uma a menos que o líder Sesi Franca Basquete (20).

Os grandes destaques do Flamengo no triunfo sobre o Bauru ficaram por conta da dupla Olivinha e Marquinhos. O primeiro foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de oito rebotes e 28 de eficiência. Já o ala Marquinhos foi responsável por 21 pontos, sete rebotes e 23 de eficiência.

Pelo Bauru, três jogadores tiveram atuação de destaque: o armador Fúlvio contribuiu com 13 pontos e três assistências, o ala/armador Larry Taylor fez 13 pontos e roubou três bolas, e o argentino Enzo Ruiz anotou 11 pontos.

“Nosso objetivo era investir mais no volume de jogo dos homens de baixo e até conseguimos isso por um determinado tempo, mas a equipe do Flamengo tem bastante categoria e o conseguiu usar o Marquinhos a favor deles. Fizemos um jogo bem duro. Acabamos errando alguns passes, transições e eles aproveitaram a chance para fechar o jogo”, disse o camisa 32.

Mesmo com a derrota, o armador Larry Taylor alcançou uma marca especial: 5.000 pontos na história do NBB CAIXA. O norte-americano naturalizado brasileiro é apenas o sétimo jogador a atingir essa marca (Shamell, Marquinhos, Alex, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Olivinha).

O resultado negativo atrapalhou as intenções do Bauru, que era encostar mais ainda no grupo dos oito primeiros para ter vantagem no mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Com a derrota, o Dragão permaneceu na décima colocação, oito triunfos em 22 oportunidades (36,4% de aproveitamento), e está com vitória a menos que o São José Basketball, oitavo colocado.

O Bauru terá confronto direto contra o São José já nesta quinta-feira (14/03), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas. Já o Flamengo terá o clássico carioca contra o Vasco da Gama como próximo desafio.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade