NBB

  • Crédito: NBB

    Joinville/AABJ derrotou o São José Basketball, no Centreventos Cau Hansen, por 87 a 84.

Joinville mantém sonho de playoff

Time catarinense manteve vivo, matematicamente, o sonho dos playoffs
Por: Redação e assessorias/NBB - 12/03/2019 08:58:02

Nesta segunda-feira (11/03), após um jogo acirradíssimo, o Joinville/AABJ derrotou o São José Basketball, no Centreventos Cau Hansen, por 87 a 84, e manteve vivo, matematicamente, o sonho dos playoffs.

Com a vitória, o Joinville ainda se mantém na lanterna da competição, mas agora com cinco vitórias em 23 jogos – 21,7% de aproveitamento. Mesmo com esse cenário, o resultado positivo foi de extrema importância e manteve vivo, matematicamente, a chance de os catarinenses irem aos playoffs. Já o São José, com o revés, ficou com campanha de nove triunfos em 22 jogos – oitavo colocado; 40,9% de aproveitamento.

No duelo, dois jogadores do Joinville chamaram a atenção. O primeiro foi o ala/armador Cook, com 26 pontos, cinco bolas de 3 convertidas de 11 tentadas (45,5% de aproveitamento), três rebotes, duas assistências e 18 de eficiência. O outro é o pivô Mathias, que anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes, além de 26 de eficiência.

Já do lado joseense, o protagonismo recaiu sobre o pivô Mineiro, que computou 19 pontos e oito rebotes na partida.

O primeiro tempo foi de extremo equilíbrio. Ainda no primeiro quarto, quem largou na frente foi o Joinville, com boa atuação do armador Starks na parcial – 9/12, 75% de aproveitamento. Já no segundo quarto, o São José voltou melhor, venceu o período por 18 a 12 e virou o placar geral na ida para o intervalo (42 a 41).

Na volta dos vestiários, a equipe joseense continuou firme no ataque. Isso passou muito pelas mãos do ala/armador Scheneider, autor de dusete pontos no período e duas bolas de 3 pontos (64 a 56).

Já no último e decisivo quarto do jogo, os donos da casa reagiram, com uma atuação de gala do ala/armador Cook, que anotou 14 pontos e, de quebra, fez a cesta da vitória no segundo final.

Agora, o Joinville medirá forças com o Paulistano/Corpore, nesta sexta-feira (15/03), em casa, no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas. Já o São José buscará a recuperação contra o Sendi/Bauru Basket, nesta quinta-feira (14/03), no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade