NBB

  • Crédito: NBB

    O Corinthians supera o time catarinense e chega a sua oitava vitória na NBB.

Corinthians supera o Joinville

Time paulista conquista a sua oitava vitória na Liga
Por: Redação e assessorias/NBB - 16/02/2019 00:28:50

O Corinthians venceu pelo NBB CAIXA. Em partida acirrada, a equipe comandada por Bruno Savignani venceu o Joinville/AABJ pelo placar de 92 a 83, no Ginásio Wlamir Marques, e conquistou sua  oitava vitória na competição.

Com a vitória, o Corinthians está com campanha de oito vitórias em 20 jogos – 40% de aproveitamento. Já o Joinville, com o réves, ficou com campanha de quatro triunfos em 19 oportunidades – 21,1% de aproveitamento.

Na ação promocional entre o Açúcar Guarani e o NBB CAIXA, um torcedor do Corinthians acertou uma cesta do meio da quadra e levou para casa 1.000 reais.

No Corinthians, o nome do Jogo foi o ala/armador Kyle Fuller, que anotou 25 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu duas assistências e terminou o confronto com 29 de eficiência.

No Joinville, o melhor nome foi o do pivô Thiago Mathias. O atleta da equipe catarinense anotou 14 pontos e pegou oito rebotes.

No primeiro quarto da partida, o Corinthians começou mal, mas nos últimos cinco minutos do período se recuperou e empatou o placar (18 a 18). Já no segundo quarto, o Corinthians engrenou boas ações ofensivas, anotou 33 pontos na parcial, teve um aproveitamento de 60% nos chutes (33/55) e foi para o intervalo com a vantagem no placar (51 a 40).

Após o intervalo, o Corinthians continuou melhor e, com boa atuação de Kyle Fuller, com sete pontos na parcial, foi para os dez minutos finais com nove pontos de frente (71 a 62).

Nos dez minutos finais, o Joinville equilibrou o duelo e encostou no placar, no momento em que faltava cinco minutos para o final do jogo. Ameaçado, o time alvinegro foi mais cauteloso nas ações ofensivas e firme na defesa. Com isso, o time comandado por Bruno Savignani reagiu, segurou o placar e saiu de quadra com a vitória.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), às 21 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA. Já o Joinville medirá forças com o Botafogo, na próxima terça-feira (19/02), às 19 horas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade