NBB

  • Crédito: NBB

    Toledo foi o cestinha da partida com 17 pontos e sete rebotes.

Pinheiros vence a sexta seguida

Clube paulista segue na vice-liderança, atrás apenas do Franca
Por: João Teixeira - 11/01/2019 11:20:42

Na noite desta quinta-feira (10/01), o time da capital paulista dominou o Life Fitness/Minas, venceu por 87 a 75 e conquistou a sexta vitória seguida no campeonato nacional de basquete.

Com um total de 11 triunfos em 14 jogos, o Pinheiros segue na vice-liderança, apenas uma vitória atrás do líder Sesi Franca Basquete. Já o Minas sofreu sua quinta derrota seguida e caiu para a oitava posição, com campanha de 40% de aproveitamento (seis vitórias em 15 jogos).

Marcus Toledo e Renato Carbonari comandaram o triunfo pinheirense e combinaram para 32 pontos e 15 rebotes. Cestinha, com 17 pontos (7/8 nas bolas de 2), Toledo ainda teve duas assistências e duas bolas recuperadas para totalizar 22 de eficiência – maior marca do jogo.

Na reta final da partida, Bennett brilhou. Grande destaque do Pinheiros na temporada, o norte-americano marcou sete pontos seguidos e foi decisivo para sua equipe abrir vantagem confortável no placar nos minutos finais.
Bem que tentou: Em sua segunda partida no NBB CAIXA, Leandrinho Barbosa comandou o ataque mineiro e deixou a quadra com 22 pontos e seis assistências na conta.

Com 15 pontos, o norte-americano Coleman foi outro bom nome do Minas na partida, assim como o pivô Wesley, que marcou 12. Quem também apareceu bem pela equipe de Belo Horizonte foi o pivô Leozão, que ficou próximo do duplo-duplo, com nove pontos e dez rebotes.

Atuando em casa, o Pinheiros ficou praticamente todo o tempo em vantagem. Depois de rápidas trocas de liderança, a equipe chegou ao intervalo com oito pontos de frente e controlou a partida no segundo tempo. Em todos os momentos que o Minas encostou, o time paulista deu rápidas respostas e confirmou a vitória.
ambém importante: Outro nome importante para o Pinheiros “fechar o jogo” foi Dawkins. Com 11 de seus 13 pontos durante o segundo tempo, o armador norte-americano ditou o ritmo do jogo e ainda distribuiu seis assistências.

O Pinheiros volta à quadra na próxima segunda (14/01), às 19 horas, novamente em casa, para enfrentar o Flamengo, com transmissão ao vivo no Facebook. Já o Minas enfrentará o São José, na quarta, às 19 horas, também como mandante.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade