NBB

  • Crédito: NBB

    Time do Paulistano/Corpore tem boa atuação coletiva e vence Basquete Cearense.

Paulistano vence fora de casa

Time paulistano vence o Basquete Cearense, em Fortaleza, e chega a quarta colocação
Por: Agência/NBB - 10/01/2019 09:13:14

O Paulistano/Corpore foi até Fortaleza (CE) e conseguiu uma belíssima vitória no nordeste brasileiro. Com boa atuação coletiva, o CAP bateu o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, por 77 a 65, e alcançou a terceira vitória consecutiva no NBB CAIXA 2018/2019.

O triunfo fez o Paulistano assumir a quarta colocação do campeonato, com campanha de 11 vitórias em 15 partidas disputadas (73,3% de aproveitamento). Já o Carcará, que teve sua sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, permanece na décima colocação, com cinco êxitos em 14 oportunidades (35,7% de aproveitamento).

Os jogadores mais eficientes do Paulistano foram os pivôs Guilherme Hubner e Du Sommer. O primeiro, MVP das Finais da temporada passada, terminou a partida com 17 pontos, quatro rebotes e 18 de eficiência. Já o segundo, pontuou 13 vezes e pegou nove rebotes, com 17 de eficiência.

Ainda pelo clube da capital de São Paulo, outros dois jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o ala Léo Meindl (14) e o ala/armador Georginho de Paula (13). O armador Yago Mateus não se destacou na pontuação (seis pontos), mas ainda contribuiu com seis rebotes e cinco assistências.

O ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, foi o cestinha (18) e o jogador mais eficiente da partida (23), além dos seis rebotes conquistados. O ala Paulo também teve boa atuação, com 14 pontos anotados e quatro rebotes.

O Carcará contou começou 2019 com a volta de dois jogadores importantes: o armador Paulinho Boracini e o pivô Bruno Fiorotto. Os dois, que estavam lesionados e ficaram um bom tempo fora das quadras, atuaram pouco (quase dez minutos), mas mostraram que estão à disposição do treinador Dannyel Russo para o segundo turno do NBB CAIXA.

As duas equipes voltarão a atuar ainda nesta semana. Na sexta-feira (11/01), o Paulistano vai até o Distrito Federal enfrentar o Universo/Caixa/Brasília, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 19h15, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Basquete Cearense viaja até Franca para encarar o líder do campeonato, no sábado (12/01), no Ginásio Pedrocão, às 18 horas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade