NBB

  • Crédito: Dikran Júnior / Divulgação

    Sendi/Bauru venceu a sua quinta partida nesta temporada.

Bauru vence o Vasco

Time de Bauru conquistou a sua quinta vitória em 14 jogos
Por: Agência/NBB - 10/01/2019 09:05:35

O Sendi/Bauru Basket conseguiu uma importante vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Fora de casa, o Dragão teve grande atuação no segundo tempo para bater o Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 88 a 82, e começar o segundo turno com o pé direito.

Essa foi a quinta vitória do Bauru em 14 jogos disputados na competição, que subiu para o 11º lugar. Com a derrota, o Vasco caiu para a 13ª colocação, com campanha de quatro triunfos e dez resultados negativos (28,5% de aproveitamento).

O grande destaque da partida foi o armador Fúlvio, do Bauru. O jogador de 37 anos foi o cestinha do Dragão na partida com 17 pontos, além de oito assistências, três roubos de bola e dois rebotes, totalizando 22 de eficiência.

“Nossa equipe ficou devendo muito no primeiro turno. Agora estamos com o time quase completo, apenas o Jaú de fora. O Larry voltou em grande estilo hoje, Alex e Gustavo também ajudaram muito. Estamos ganhando corpo, sabemos do nosso potencial e vamos dar muito trabalho na competição ainda”, destacou o maestro do Dragão.

Ainda pelo Bauru, outros três atletas se destacaram na partida e chegaram a dois dígitos de pontuação e de eficiência: o ala/pivô Jefferson William (16 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência), o armador Larry Taylor (14 pontos, quatro rebotes e 18 de eficiência) e o pivô Lucas Mariano (13 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência).

O cestinha do Vasco no duelo foi o ala Duda Machado, com 20 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. O pivô Caio Torres também teve boa atuação (18 pontos e nove rebotes), assim como o ala/pivô Gemerson (14 pontos, nove rebotes e 18 de eficiência) e o norte americano Nick Okorie (12 pontos e cinco rebotes).

“Nosso ponto fraco na partida foi a defesa, conseguimos pontuar bem (82 pontos), mas cometemos muitos erros bobos e levamos muitos pontos em contra-ataques. Agora é corrigir isso para conseguirmos ganhar mais jogos”, disse o pivô vascaíno Caio Torres.

A partida em São Januário começou quente. Com os ataques funcionando, as equipes alternaram a liderança do placar nos primeiros minutos de jogo, até o Vasco abrir uma boa vantagem (20 a 12), com sete pontos do armador Vithinho. O Bauru conseguiu se recuperar e voltou a encostar no marcador (23 a 19), com nove pontos do ala/pivô Jefferson William.

O time cruzmaltino começou o segundo período com tudo, abrindo 11 pontos de diferença (34 a 23). Mas o Dragão fez questão de equilibrar a partida novamente, após duas bolas de 3 pontos seguidas do armador Fúlvio. O jogo foi para o intervalo com o placar muito próximo – 43 a 42 para a equipe de São Januário.

O Bauru voltará a atuar nesta sexta-feira (11/01), contra o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports. Já o Vasco enfrentará o Joinville/AABJ, na próxima segunda-feira (14/01), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), às 19 horas.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade