NBB

  • Crédito: NBB.

    Franca vence o Flamengo e assume a liderança da temporada 2018/19 do NBB.

Franca assume a liderança isolada do NBB

Liderado pelo norte-americano David Jackson, a equipe paulista bate o Flamengo no Pedrocão
Por: Redação - 09/11/2018 00:05:15

No duelo das duas melhores equipes do NBB, o Franca Basquete superou o Flamengo é o novo líder da temporada 2018/2019. Nesta quinta-feira, no Ginásio Pedrocão, em um jogo alucinante, a equipe francana contou com o apoio da apaixonada torcida e derrotou o rubro-negro, por 84 a 77.

Com a vitória, o Franca se tornou o mais novo líder da atual edição do NBB, com sete vitórias em oito jogos. Já o Flamengo, com a derrota no confronto direto, agora detém campanha de seis triunfos em oito oportunidades.

Após 17 anos longe do Pedrocão, Varejão voltou a atuar no ginásio em que começou sua carreira como profissional. Formado pelas categorias de base da equipe, o pivô rubro-negro jogou na equipe francana até os 19 anos de idade.

Entretanto, foi David Jackson protagonizou uma partida digna de aplausos contra o Flamengo. Mesmo com a grandeza do duelo, o ala norte-americano não se intimidou, foi o cestinha do jogo com 22 pontos, além de ter pego seis rebotes.

Outros três nomes foram essenciais para o êxito do Franca sobre o Flamengo, caso do ala Didi, com 17 pontos, do ala-pivô Lucas Dias, também com 17 pontos, e do pivô Cipolini, com 13 pontos. Ao todo, juntos com Jackson, o quarteto anotou 69 dos 84 pontos do time francano no jogo.

Pelo Flamengo, o jogo coletivo se fez presente mais uma vez. No geral, quatro jogadores alcançaram a casa dos dois dígitos nas pontuações, casos do ala-armador Deryk (18 pontos), do armador Balbi (15 pontos), do ala Marquinhos (14 pontos) e do pivô Mineiro (10 pontos).

No topo da tabela, o Franca medirá forças com o Mogi das Cruzes,daqui a duas semanas, no dia 19/11 (segunda-feira), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 20h. Já o Flamengo, após a derrota, buscará a recuperação no clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado, às 14h, na Arena Carioca 1.

Confira o outro resultado desta quinta-feira pela quarta semana do NBB 11:

Bauru (3-5) 81 a 68 Minas (4-3) Gin. Panela de Pressão  

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *