NBB

  • Crédito: NBB.

    Paulistano conquista a quinta vitória na temporada 2018/19 do NBB.

Paulistano vence o dérbi diante do Pinheiros

Liderados pelo armador Yago Mateus, o atual campeão do NBB conquista a quinta vitória na temporada
Por: Redação - 07/11/2018 23:42:24

No dérbi da capital paulista, decidido nos últimos minutos, quem levou a melhor foi o Paulistano. Na noite desta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. com grande atuação no segundo tempo, o CAP conquistou a quinta vitória na temporada 2018/19 do NBB ao bater o EC Pinheiros, por 82 a 71.

Com o resultado no dérbi, o Paulistano assumiu a terceira colocação da competição. Já o Pinheiros, com a derrota, acumula campanha de cinco triunfos em oito partidas disputadas (62,5% de aproveitamento) e caiu para a quinta posição.

O jovem armador Yago Mateus foi importantíssimo na vitória do CAP no dérbi de São Paulo, principalmente nos momentos decisivos. O jogador de 19 anos acabou a partida com 16 pontos (13 deles no segundo tempo) e sete assistências.

Ainda pelo Paulistano, outros três jogadores ultrapassaram dois dígitos de pontuação e foram fundamentais no triunfo da equipe: os alas Léo Meindl e Eddy contribuíram com 11 e dez pontos, respectivamente, enquanto o pivô Guilherme Hubner anotou dez pontos e pegou oito rebotes.

Pelo Pinheiros, a pontuação do time ficou concentrada nas mãos de quatro atletas: o armador Kenny Dawkins e o ala Betinho foram os cestinhas com 16 pontos cada, o ala Isaac contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes e o pivô Ware deixou a quadra com dez tentos.

O Pinheiros voltará a entrar em quadra neste sábado, contra o Basquete Cearense (1-6), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, às 21h. Já o CAP tem como adversário o líder Flamengo (6-1), no Ginásio Antônio Prado Jr, no próximo dia de 16, às 21h10.

Confira o resultado da outra partida desta quarta-feira pela quarta semana da temporada 2018/19:

Joinville / AABJ (3-4) 72 a 69 Basquete Cearense (1-6) Centreventos Cau Hansen
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *