NBB

  • Crédito: Time Flamengo.

    Com roteiro dramático, o Flamengo superou o Joinville Basquete.

No sufoco, Flamengo mantém invencibilidade no NBB

Com 39 pontos do trio Marquinhos-Derek-Mineiro, o rubro-negro supera o Joinville no momento final
Por: Redação - 17/10/2018 22:43:16

Na terceira partida na temporada 2018/19 do NBB, o Flamengo contou com uma bola de três de Davi nos segundos finais e manteve o 100% de aproveitamento na competição nacional. Nesta quarta-feira, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o rubro-negro passou por dificuldades em todo o duelo diante do Basquete Joinville, mas venceu a equipe catarinense, por 76 a 75.

Depois de perder o primeiro período por 10 pontos (22 a 12), o Flamengo mostrou poder de reação sob o comando do trio Marquinhos-Derek-Mineiro que somou 39 pontos na Arena Carioca 1. Segundo maior pontuador do Mengão, com 13 pontos, Marquinhos ficou próximo do duplo-duplo ao somar sete rebotes. Derek foi o líder do rubro-negro, com 15 pontos e cinco assistências. Já Mineiro somou 11 pontos e sete rebotes.

Com três vitórias e nenhuma derrota no NBB, o Flamengo tem como próximo desafio o SESI Franca, no Ginásio Pedrocão, ainda sem data e horário confirmados pela Liga Nacional de Basquete.

Apesar de 40% nas bolas de três (11-27), o Basquete Joinville ficou próximo da vitória, mas provou do próprio veneno na reta final da partida. Com uma vitória e uma derrota na temporada 2018/19 do NBB, a equipe catarinense retorna à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Vasco, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Confira o outro resultado desta quarta-feira pela primeira semana do NBB 11:

São José (1-1) 92 x 86 Basquete Cearense (0-2) - Ginásio Linneu de Moura -Destaque para Pedro (SJ) 23 pontos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade